Nívea Viva Jorge Ben Jor – Porto Alegre

No último domingo 04/04, o Anfiteatro Pôr do Sol ficou completamente lotado, para a estreia da turnê nacional do projeto Nívea Viva, que nesta 6ª edição celebra a obra do cantor Jorge Ben Jor.

A Nívea reverencia Jorge Ben Jor, o rei do suingue e da simpatia, adicionando uma balanço irresistível à série que celebra anualmente os principais ícones da música brasileira.

O grupo mineiro Skank e a cantora paulista Céu foram os intérpretes de outra geração dos sucessos de Jorge, que também teve a participação da clássica Banda do Zé Pretinho, que acompanha Ben Jor há muitos anos.

A apresentação teve entrada franca, iniciou às 16h40min e se estendeu até as 19:30. O espetáculo teve momentos de encontro com os artistas, e no final, uma celebração com todos juntos. O trio passou por clássicos como País Tropical (Skank e Céu), Chove Chuva (Céu), Balança Pema (Skank) e Taj Mahal (Ben Jor, Céu e Skank), num variado passeio pelo repertório do homenageado.

O Projeto Nívea Viva: “Música pra sentir na pele”

O projeto Nívea Viva já prestou importantes tributos à música brasileira. Começou em 2012 com Maria Rita cantando Elis. Passou pela Bossa Nova, com Vanessa da Mata cantando a obra de Tom Jobim no ano seguinte. Depois sambou bonito quando reuniu Roberta Sá, Alcione, Martinho da Vila e Diogo Nogueira. Visitou a soul music quando Ivete Sangalo e Criolo homenagearam Tim Maia. E, no ano passado, foi a vez do rock, com um time estelar que reuniu nomes como Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Dado Villa Lobos numa ópera guitarrística. Este ano a Nívea reafirma o compromisso de revitalizar o rico legado da música produzida no Brasil com o cantor Jorge Ben Jor.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s