Nós Sempre Teremos Paris – Françoise Forton e Maurício Baduh

 

Paris, cidade palco de algumas das histórias de amor mais famosas da ficção, é uma das protagonistas do musical “Nós Sempre Teremos Paris, escrito pelo jornalista Artur Xexéo e dirigido por Jacqueline Laurence, estreou em Novo Hamburgo na última sexta-feira, no Teatro Paschoal Carlos Magno.
O título, inspirado na famosa frase da cena final do filme Casablanca, deixa claro não só o cenário em que os personagens de Françoise Forton e Maurício Baduh se movimentam, mas dá também o tom da história de amor – romântica e quase eterna – que os dois interpretam em palco. Em 60 minutos, os atores cantam 16 canções francesas, entre elas “C’est si bom”, “La vie en rose” e até uma versão de “Garota de Ipanema”.
Além das atuações de Françoise e Baduh, a diretora Jacqueline Laurence destaca a presença dos músicos para a criação de um ambiente intimista no palco – entre os instrumentistas, está o gaúcho Matheus Kleber, que toca piano e acordeon, e Roberto Britto, no violão. Outro destaque do musical é que todas as sessões no Estado terão tradução simultânea em libras.
Sucesso de público e crítica, “Nós Sempre Teremos Paris” estreou no Rio de Janeiro em 2012, com apenas 10 mil reais de recursos próprios e tinha previsão de ficar em torno de 2 meses em cartaz, mas com o sucesso, acabou tendo a temporada estendida, foi transferido para o horário nobre do Teatro Leblon, saiu em turnê pelo Brasil e agora comemora quatro anos em cartaz e celebra os 50 anos de carreira da atriz Françoise Forton.
“Nós Sempre Teremos Paris”, o amor de outros tempos permaneceu, ficou gravado no coração de cada um…
Um musical delicioso, romântico que deixou ao final do espetáculo um “gostinho de quero mais”. O público que esteve presente viajou por Paris,  até o Café em Montparnasse…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s