Samba e Música Gaúcha na 27ª FestiQueijo

No último dia 09/07 estive na 27 ª FestiQueij0, um dos principais eventos gastronômicos do Rio Grande do Sul, na cidade serrana de Carlos Barbosa. Com sua farta gastronomia, o festival celebra a riqueza produtiva das empresas daquela região.

São mais de quarenta tipos de queijos, além de pratos da culinária típica italiana e os melhores vinhos e espumantes da região. Um verdadeiro festival de sabor para os visitantes, que também podem se divertir com as atrações artísticas que se apresentaram ao longo da festa, que segue até o final de julho.

Neste dia, a partir das 19h a cantora Soninha Dutra juntamente com os músicos Roberto Paz e Zé Fernando, animaram a galera com muito samba no pé. Soninha Dutra é Passofundense, filha do músico e compositor Gentil Dutra , participou do Curtas apresentado pela RBS em 2013/2014 “Fez a barba e o choro” e canta pela 3 ª vez na FestiQueijo. Entre as músicas interpretadas estão : Não deixe o samba morrer , Água de chuva no mar, Poder da criação, Boate Azul , Seu balancê, A amizade, Meu Ébano e Velocidade da Luz .

Após a apresentação da sambista, foi a vez da música gaúcha invadir o salão, com a apresentação do cantor nativista Paullo Costa.

Paullo Costa nasceu em Encantado, hoje município de Nova Bréscia, mas em 1980 a família seguiu para Carlos Barbosa, cidade que o adotou como filho.

Desde os 7 anos já vivia no meio musical, por influência da irmã que era professora e o levava para cantar na escola que lecionava. Depois foi selecionado para cantar no coral de crianças (os Canarinhos de Torino), não demorou muito para começar a tocar também no coral. Foi seminarista e tocava escaleta, gaita e violão durante as missas. Participou dos festivais de canção em Carlos Barbosa, participou de várias bandas e gravou seu 1 º disco de vinil com uma composição de sua autoria”Orgulho” no grupo Alma Nova o qual tocou por dois.

Mais tarde gravou um CD nativista com o apoio forte de Neto Fagundes e Luiz Carlos Borges, sendo que os dois participaram no cd (Coração Cigano). Hoje Paullo Costa com uma carreira consolidada, com 15 cds gravados, no decorrer da carreira seus trabalhos sempre tiveram boas parcerias de poetas e cantores. Sua escola musical veio desde o altar das missas, dos festivais e dos palcos de bailões dando à Paullo Costa um estilo único.

Confiram que delícia de festa!

DIRETORIA VOLUNTÁRIA FESTIQUEIJO 2016 

Presidente – Diego Carlos Baldasso
Vice-Presidente e Diretora de Marketing – Jéssica Dalcin Andrioli
Secretária – Karin Haas
Diretor de Compras – Douglas Capitani
Diretor da Recepção e Portaria – Maiquel Misturini
Diretor Administrativo e Almoxarifado – Antônio Carlos Somenzi
Diretor de Infraestrutura – Fabio Fiorotto
Diretora de Integração Empresarial – Karine Weschenfelder Ferreira
Diretor de Programação Artística e Cultural – Edenilson Canal
Diretor de Rel. Sociais e Ev. Paralelos – Tatiane Scain
Diretor de Serviços e Segurança – Rodrigo Girardi
Diretora de Suprimentos – Neli Thums Gedoz
Diretora Financeira – Janete BelleboniTaufer
Diretor Jurídico – Alisson de Nardin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s