O Pequeno Príncipe – Teatro Feevale

Com direção do argentino Néstor Monasterio, o espetáculo “O Pequeno Príncipe“, apresentado no último sábado e domindo no Teatro Feevale, reuniu um grande número de crianças e adultos, que foram conferir a fascinante história literária que encantou o mundo.

Um Pequeno Príncipe, uma rosa única e uma sábia raposa. Cativados pelas relações de afeto que os unem, estes personagens fazem refletir sobre o encantamento de estar entregue aos sentidos e às relações.

Obra literária,  ganhou um novo olhar teatral desconstruído e incrivelmente humanizado sobre a solidão de quem se sente só nesse ou em outro planeta.

O roteiro mescla a história de uma companhia de teatro que se reúne em um galpão de ensaio para imergir no processo de criação da montagem de O Pequeno Príncipe com trechos do texto original da obra.

O palco é propositalmente “vazio”, nos dando oportunidade de brincar com elementos surpresa (castelo, árvores, escola de samba, planetas, moitas) e um fundo de céu estrelado para a viagem imaginária do público e das personagens.

O musical (quatorze canções)  se propõe contar a história através de elementos de metalinguagem que permitem ver “o outro lado”, os bastidores e… a mágica acabada.

Segundo o diretor, foram criadas músicas que possibilitam uma narrativa mais alegre, vibrante. ‘Brincamos também com o excesso de personagens no “samba-enredo” As personagens que faltavam” colocando um mini-desfile de escola de samba no palco. No “Homem de negócios” decidimos abrir a personagem em vários intérpretes
para sinalizar uma classe, um tipo, um elemento de repetição. No “Vaidoso” são as vaidades do próprio grupo as que são analisadas. Na cena do Rei, ratos (bonecos de luva) invadem o castelo, as roupas e o discurso do rei. Atores “arvores” carregam e manipulam a cobra que vai morder o principezinho’.

“Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Confiram algumas imagens:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s