Proibido Elefantes – Cia Gira Dança.

A Cia Gira Dança, com sede em Natal/RN, apresentou o espetáculo “Proibido Elefantes”, no último domingo, no centro de Cultura Paschoal Carlos Magun. Um projeto do Palco Giratório do SESC, que este ano completa 10 anos.

Gira Dança é uma companhia de dança contemporânea, que tem como proposta artística ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria, utilizando o conceito do corpo diferenciado como ferramenta de experiências.

Perceber a realidade é um desafio tão real quanto subjetivo, e este foi o ponto de partida para que a Cia de Dança Contemporânea Gira Dança criasse o espetáculo “Proibido Elefantes”

A tal contemporaneidade é mesmo surpreendente, e é exatamente isso que o espetáculo “Proibido Elefantes” propicia ao público.

O espetáculo  revela o que geralmente não se enxerga com olhares desatentos, dá forma e traduz memórias comuns a todo ser humano., instiga, desafia, incomoda, surpreende e agrada.

O elenco é formado por Álvaro Dantas, Jania Santos, Joselma Soares, Marconi Araújo, Rodrigo Minotto e Rozeane Oliveira. A direção artística é assinada por Anderson Leão, trilha sonora original por Toni Gregório, figurino de Loris Haas, iluminação de Ronaldo Costa, produção executiva de Celso Filho, assistente de direção e professora de dança contemporânea à cargo de Anízia Marques, Concepção, Coreografia e Direção, Clébio Oliveira.

Após o espetáculo, o grupo conversou  com a plateia sobre o que foi apresentado e detalhes do processo criativo. No palco, três bailarinos ditos “normais” (fisicamente falando), uma bailarina anã, uma cega e outro com deficiência nas pernas, seis pessoas que juntas provam e comprovam que não existem limites para o corpo quando há força de vontade, determinação e talento. Na verdade, a condição física é o que menos importa: o interesse está na forma como cada um conta, através de movimentos, parte de sua própria história de vida – essa sim a mola mestra que norteou a montagem. Confiram algumas imagens:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s