CAZUZA – “PRO DIA NASCER FELIZ” O MUSICAL

O MUSICAL,”PRO DIA NASCER FELIZ”, apresentado no Teatro Feevale, na última quarta-feira(15/4), contou a história do poeta, cantor e compositor Cazuza.
O Musical que tem direção de João Fonseca e texto de Aloisio de Abreu e reuniu alguns dos maiores clássicos de Cazuza, em carreira solo e no Barão Vermelho, como: ‘Pro Dia Nascer Feliz’ e ‘Codinome Beija-Flor’. Canções como ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’ e ‘Faz parte do meu show’ também estão presentes no roteiro, que reserva espaço ainda para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

Encenada em ordem cronológica, a montagem reproduz com fidelidade o visual dos anos 80 nos figurinos de Carolina Lobato. A formação do Barão Vermelho, o auge da carreira solo, o lifestyle boêmio e a luta de Cazuza contra o HIV são os pilares do espetáculo.
Tudo que fazia parte do “show” do cantor foi mostrado em cena: as bebedeiras, as drogas, a promiscuidade bissexual, a sensibilidade poética refletida em suas composições e no segundo ato, a decadência física causada pela Aids, doença que por fim o matarian em 1990.
Emílio Dantas, músico e ator de 29 anos, com uma carreira construída silenciosamente, é o protagonista do espetáculo, e  faz uma interpretação belíssima! A maneira de falar, os trejeitos, o timbre da voz em cena são incrivelmente iguais aos de Cazuza.
O elenco traz também Stella Rodrigues, Marcelo Várzea, André Dias, Fabiano Medeiros, Brenda Nadler, Arthur Ienzura, Igor Miranda, André Vieri, Marcelo Ferrari, Dezo Mota, Sheila Matos, Carol Dezani, Oscar Fabião, Osmar Silveira, Philipe Carneiro e Carlo Leça completam a escalação, dando vida a nomes como Lucinha e João Araújo, Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens que gravitaram no universo de Cazuza.Completando a ficha técnica, Nello Marrese (cenografia), Daniel Rocha e Carlos Bauzys (direção musical), Paulo Nenem e Daniela Sanches (iluminação), e Alex Neoral (coreografia).

Confiram os melhores momentos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s