Rock de Galpão – Grupo Estado Das Coisas

Rock de Galpão, do grupo Estado Das Coisas  apresentou-se  pela primeira vez no Teatro Feevale no dia 04 de outubro, com o lançamento do DVD ao vivo “Rock De Galpão: Volume II”. O Teatro Feevale foi o primeiro palco a receber este novo trabalho.

A Banda apresenta clássicos da música gaúcha em versões rock. Música e poesia se misturam entre xotes, rock, vanerão, reggae e baladas, deixando gaudérios e urbanos, prendas e peões, maragatos e ximangos, sentindo-se à vontade diante de um repertório composto por autores do quilate de Lupicínio Rodrigues, Jaime Caetano Braun, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Vitor Ramil, Elton Saldanha, Teixeirinha, Gilberto Monteiro, entre outros.

Sucesso desde a sua criação o projeto Rock De Galpão, consiste no resgate da música regional de raiz do Rio Grande do Sul, através de releituras em versões super originais, em um entrevero de ideias e ritmos, sob direção de Hique Gomez, gaúcho que dispensa qualquer tipo de apresentação. Em 2010, o grupo lotou três sessões no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, e excursionou por todo o estado, em mais de 100 apresentações.

Nesta nova fase, o Rock de Galpão agregou elementos inéditos a sua sonoridade e somou ainda mais clássicos da música gaudéria ao seu repertório, além de convidados e participações especiais como: Elton Saldanha, Hique Gomez, DIABLO JUNIOR e o nosso artista plástico Mai Bavoso, que fez uma bela pintura ao vivo!

O grupo fez um baita show, no qual a  cultura do estado  foi contada e cantada por esse genero musical popular, o Rock.

Confiram!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s