Russian State Ballet – “A Bela Adormecida”, no Teatro Feevale.

Na última terça-feira, o Russian State Ballet, considerada uma das companhias de dança mais respeitadas da Rússia, apresentou  o belíssimo espetáculo “A BELA ADORMECIDA”, no Teatro Feevale.

A iniciativa de trazer o Russian State Ballet ao Brasil foi do produtor brasileiro Augusto Stevanovich, com apoio do ministro da cultura da Rússia, Sr. Vladimir Medinski. A sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil

Com 33 anos de história, a companhia está sob a liderança do coreógrafo Viatcheslav Gordeev, seu criador, diretor artístico e diretor geral. Com seus quarenta solistas, a meta principal do Russian State Ballet é preservar a herança da coreografia russa, paralelamente à busca de novas formas de dança. Conciliar tradição e inovação é a proposta da companhia.  As dificuldades da arte superam o físico – afinal, fazer pliês e botar os pés em meia-ponta numa apertada sapatilha não são tarefas para qualquer um. Manter a tradição por tantos séculos e ainda torná-la atraente para especialistas e leigos é outro grande desafio desta arte, cujo poder de emocionar atravessa culturas e gerações, encantando jovens, adultos e idosos.

Segundo o diretor da programação, Augusto Stevanovich, o espetáculo é inesquecível pela beleza do vestuário, pela cenografia e do belíssimo elenco. São 3 toneladas entre vestuários deslumbrantes e cenografias, os figurinos luxuosos foram confeccionados pelos mesmos fabricantes do Bolshoi de Moscou, exclusivamente para o Brasil. A gigantesca cenografia foi concebida para dar um mágico efeito em 3D.

Para esta turnê brasileira, com 30 apresentações previstas, foram convidados as bailarinas do Japão Fukuda Shiori e da Itália Spiller Elena, e contou com a participação especial do solista do Bolshoi, Andrey Evdokimov.

O grande elenco de talentos, as técnicas apuradíssimas e os cenários magníficos encantou a todos os amantes da dança, o público em geral e as crianças,  que estavam hipnotizadas pela magia do espetáculo.

Confiram abaixo algumas cenas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s