Alceu Valença no Teatro Feevale

Alceu Valença um dos maiores representantes da música nordestina fez show inédito em Novo Hamburgo no útimo dia 25 de outubro, no Teatro Feevale.

O espetáculo tem roteiro musical e sentimental a partir de sua trajetória. Em formato acústico, mostra canções que escreveu e cantou pelas ruas de cidades e países por onde tem andado ao longo de sua carreira. Seus parceiros são Rafael (violão de aço) e Lucy Alves (sanfona).

Temas do agreste e do sertão pernambucanos, como Pau de Arara, Sabiá, Sala de Reboco, do centenário Luiz Gonzaga, e Morena Tropicana não ficam de fora do repertório, para a alegria dos seus fãs, que cantaram junto.

Entre uma canção e outra, com seu jeito autêntico de ser, fez alguns desabafos: “O maior desastre que acontece hoje é que o empresário de bandas – tanto folclóricas como bregas ou sertanejas,  são donos das rádios e donos dos veículos de comunicação. Lá no Nordeste a coisa é muito séria. Cada dono de rádio tem uma ou mais bandas no interior. E eles se dividem. De modo que só eles tocam essas bandas. Neste momento a cultura deixou de ser cultura para ser negócio de entretenimento”.

“Sou um cantor popular que gosta de discutir, de cantar e de ser livre. Eu sou livre. Desde o início sou assim. Quem escolhe o repertório dos meus shows e dos meus discos sou eu. Houve um momento na minha carreira, que um diretor quis interferir, mas não conseguiu. Não deixei e não deixo. Faço o meu trabalho do jeito que eu quero. Mas é um trabalho árduo.

“Uma coisa que acho importante é que não tenho grandes ganâncias. Consigo tudo o quero na vida da minha maneira, sem fazer concessões”.
Confiram algumas imagens desse espetáculo!.

Anúncios

Um pensamento sobre “Alceu Valença no Teatro Feevale

  1. Alceu tem personalidade.Suas músicas são lindas e ele é um mestre.Adorei o show e aguardo o próximo com ansiedade.Abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s